BVS SMS

BVS SMS

Equipes da SMS SP recebem capacitação na BIREME/OPAS/OMS

GFGFGFG

Nos dias 18 a 20 de abril estiveram presentes 23 colaboradores das áreas da SMS na capacitação que teve como foco as fontes de informação da BVS: LIS, DirEve, DeCS e Espaço Colaborativo.

Aconteceu na BIREME/OPAS/OMS de 18 a 20 de abril de 2011, capacitação técnica no âmbito do projeto da BVS SMS para as áreas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS SP) e da Escola Municipal de Saúde (EMS/Cefor/ETSUS).

Na ocasião estiveram presentes 23 colaboradores, com o objetivo de conhecer o Modelo BVS, promover a sensibilização dos participantes, capacitar e torná-los aptos a atender as demandas da BVS. A capacitação teve como foco as fontes de informação da BVS: LIS, DirEve, DeCS e ECO.

Diversas equipes da BIREME estiveram envolvidas na capacitação, o que permitirá que os participantes possam contribuir na alimentação das fontes de informação que farão parte da BVS SMS em que forem capacitados e assim fortalecer e dinamizar a BVS.

Após a capacitação os participantes saem com o compromisso de:

• Contribuir na alimentação das fontes de informação que farão parte da BVS SMS em que forem capacitados;
• Compartilhar e cadastrar os sites relevantes para a temática da BVS SMS na fonte de informação LIS seguindo uma metodologia padrão;
• Compartilhar os eventos promovidos pelas áreas da SMS para cadastro na fonte de informação DirEve da BVS SMS seguindo uma metodologia padrão;
• Profissionais participantes das áreas da SMS utilizando o Espaço Colaborativo para integração e troca de experiências.
• Comitê Executivo ativo postando notícias, carregando documentos e imagens, participando dos fóruns, utilizando páginas Wikis para produção colaborativa de conteúdos relacionados ao projeto da BVS SMS.

Participe você também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.