BVS SMS

BVS SMS

Seminário de lançamento da série LANCET Brasil: a Saúde dos Brasileiros

article_image

Seminário de lançamento da série LANCET Brasil: a Saúde dos Brasileiros promovido pela Representação OPAS-OMS no Brasil acontece nos dias 09/05/2011 e 10/05/2011.

Um país de dimensões continentais, cronicamente afligido por desigualdades sociais, vem alcançando importantes progressos na expansão da assistência médica para toda a sua população e no controle de doenças e agravos à saúde, mas ao mesmo tempo novos desafios surgem, e alguns dos velhos males teimam em persistir.

A revista inglesa The Lancet, publicação médica mais influente do mundo, lançará em maio de 2011 uma série de seis artigos intitulada “A saúde dos brasileiros”, uma ampla revisão sobre a saúde e assistência médica de nossa população.

Baseados em uma extensa revisão de documentos existentes e em análises originais de dados epidemiológicos, uma equipe de 29 especialistas em saúde pública preparou seis artigos científicos que descrevem a história da assistência médica no Brasil, com ênfase na implantação do Sistema Único de Saúde, assim como a evolução recente das principais doenças e fatores de risco que afligem nossa população.

Artigos específicos descrevem a saúde mães e crianças, as doenças infecciosas, as doenças crônicas não transmissíveis e as lesões físicas e violências. Embora importantes problemas de saúde estejam sendo reduzidos, muito ainda precisa ser feito para que todos os brasileiros atinjam níveis de saúde compatíveis com aqueles observados em países desenvolvidos.

A série de artigos culmina com vários desafios para o governo, trabalhadores de saúde, setor privado, universidades e instituições de ensino e, também, para a sociedade.

Local:

OPAS-OMS no Brasil.
Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 – Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 – Brasilia, DF, Brasil
Tel: 55 61 3251-9595.

Acesse o Portal do Evento: http://eventos.opasbrasil.org/presentation.php?tema=lancet&lang=pt (external link)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.