BVS SMS

BVS SMS

1ª Reunião da BVS Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (BVS-SMS/SP)

article_image (1)DFDFDFDFDFDF

Aconteceu dia 28 de março, a 1ª Reunião da BVS Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (BVS-SMS/SP). A reunião teve como objetivo a apresentação do projeto BVS-SMS/SP e definição de integrantes para constituição oficial do Comitê Consultivo, Comitê Executivo e da Secretaria Executiva para estabelecimento do compromisso em prol do desenvolvimento da BVS-SMS.

Na ocasião foi feita a apresentação do projeto BVS-SMS/SP e definição de integrantes para constituição oficial do Comitê Consultivo, Comitê Executivo e da Secretaria Executiva da BVS.

A reunião contou com a presença do Diretor da BIREME/OPAS/OMS, Pedro Urra, e equipe envolvida no projeto, as colaboradoras Lilian Calò, Cláudia Guzzo e Juliana Sousa. Da equipe da SMS-SP esteve presente José Maria da Costa Orlando, secretario-adjunto de SMS, Jane Abrahão Marinho Coordenadora de CGP, Laura Santucci Diretora da EMS e demais gestores da SMS/SP, também participaram da reunião.

Lilian Calò, Gerente da área de Produção de fontes de Informação da BIREME/OPAS/OMS apresentou o modelo da BVS para os gestores da SMS/SP que ainda não o conheciam, abordando a importância do Modelo de Cooperação Técnica em Rede, Como se desenvolve uma BVS e o papel do Comitê Consultivo, do Comitê Executivo e da Secretaria Executiva. Laura Santucci apresentou o projeto firmado entre as instituições abordando o Histórico, Por que pensar na BVS, objetivo do projeto e da BVS e o Status do projeto.

Ao final da reunião, houve uma rodada de debates para que as demais áreas da SMS pudessem manifestar suas opiniões, sugestões e contribuições para o avanço do projeto a Escola Municipal de Saúde vem liderando o processo e já busca a conformação do Comitê Consultivo.

O projeto contempla o desenvolvimento da 1ª BVS municipal e está em fase inicial de desenvolvimento, podendo ser acompanhado no espaço colaborativo (http://ecos-sms.sp.bvs.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.