BVS SMS

BVS SMS

15 anos da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) recebe homenagem da Secretaria Municipal da Saúde

25

Com a presença da BIREME, BVS Odontologia, BVS Psicologia, BVS Veterinária e BVS SMS São Paulo, o programa Roda de Conversa apresentou 15 anos de atividades da Rede BVS na América Latina e Caribe.

A Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) foi homenageada pela Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo por meio da Roda de Conversa do Canal Profissional da Rede São Paulo Saudável que realizou um programa especial em homenagem aos 15 anos de atividades da Rede BVS na América Latina e Caribe.

O evento foi muito importante para a Escola Municipal de Saúde que representa a Secretaria Executiva e o Comitê Executivo da BVS SMS São Paulo que buscou nesse momento a oportunidade de expor a sua experiência e receber as experiências de outras BVS com acúmulo de quase 15 anos, entendendo também que ações dessa natureza enriquecem e fortalecem as instâncias.

O programa Roda de Conversa, apresentado por Laura Santucci foi gravado em 26 de março de 2013 no estúdio da Escola Municipal de Saúde, contou com a presença de Verônica Abdala, Claudia Guzzo e Juliana Sousa da BIREME; Lucia Ramos da BVS Odontologia; Maria Imaculada Sampaio da BVS Psicologia; Rosa Fischi da BVS Veterinária e Tamara Cortez e Marine Arakaki da BVS SMS São Paulo.

A Roda de Conversa apresentou três blocos e em cada bloco discutiu-se uma temática relacionada a BVS.

O primeiro bloco tratou do tema principal do programa: BVS – 15 anos, sua história, desafios e perspectivas na Região e no Brasil com Verônica Abdala e Lucia Ramos.

Na segunda parte, Claudia Guzzo, Maria Imaculada e Rosa Fischi discutiram a estrutura da BVS no Brasil e falaram também das experiências das BVS Psicologia e BVS Veterinária.

O terceiro e último bloco contou com a presença da Juliana Sousa, Tamara Cortez e Marine Arakaki que falaram sobre a organização, certificação, desafios e perspectivas da BVS SMS São Paulo.

Para saber mais, acesse os links:

BVS SMS São Paulo
Escola Municipal de Saúde
Secretaria Municipal da Saúde
Rede São Paulo Saudável
Coordenação de Vigilância em Saúde – COVISA
BIREME/OPAS/OMS
BVS Odontologia
BVS Psicologia
BVS Veterinária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.