BVS SMS

BVS SMS

Equipe EMS recebe capacitação para operação do portal da BVS/SMS-SP

article_image (1)dddd

Realizou-se na BIREME/OPAS/OMS mais uma capacitação no âmbito do projeto BVS/SMS-SP. Dessa vez a equipe capacitada foi da Escola Municipal de Saúde – Centro de Documentação (EMS/CEFOR/ETSUS-SP).

A capacitação foi ministrada de 17 a 19 de maio 2011, estiveram presentes Marine F. Otake Arakaki, Mônica da Silva Peres, Maria Regiane Silva dos Santos, Décio Trotta Junior e Milton Roberto S. L. Nova, colaboradores da Escola Municipal de Saúde (EMS/Cefor/ETSUS-SP).

O evento teve como o objetivo capacitar a equipe da EMS/Cefor/ETSUS-SP na utilização do aplicativo BVS-Site para manutenção, organização e gestão do portal da BVS/SMS-SP.

O BVS-site é o aplicativo que gerencia a página principal de uma BVS e que integra as suas fontes de informação, permitindo criar, administrar e publicar o site.

No modelo da BVS a página principal se organiza em grandes áreas:
– Fontes de informação: onde é possível acessar o conteúdo de um tipo de fonte de informação específica, como por exemplo, bases de dados bibliográficas, textos completos, diretórios, etc;
– Temas: permite a navegação assuntos previamente definidos;
– Espaços especializados ou comunidades: rede de fontes de informação organizadas de forma a atender a determinados grupos de especialistas ou perfis de usuários;

A página principal de uma BVS possui ainda áreas destinadas aos links para BVS relacionadas ou à instituições de interesse, notícias e destaques e outros.

A BVS da SMS/SP já está em fase de construção e a equipe responsável por essa atividade segue sendo a EMS/Cefor/ETSUS-SP. Todas as áreas da SMS envolvidas podem contribuir para construção da página da BVS, enviem suas sugestões e opiniões para nós por meio dos Fóruns de discussão, disponível neste espaço colaborativo e ajude a implementar a BVS da Secretaria Municipal da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.