BVS SMS

BVS SMS

Bibliotecárias do Núcleo de Documentação da Escola Municipal de Saúde faz visita técnica ao Hospital Municipal e Maternidade Escola Dr. Mário de Moraes A. Silva (HMEC) na Vila Nova Cachoeirinha.

36

Hospital Vila Nova Cachoeirinha recebe visita das Bibliotecárias do Núcleo de Documentação da EMS para iniciar trabalhos na BVS SMS São Paulo.

A pedido da Dra. Grecy Kenj, Médica e Coordenadora Científica do Hospital Municipal e Maternidade Escola Dr. Mário de Moraes A. Silva, a equipe de bibliotecárias do Núcleo de Documentação da Escola Municipal de Saúde realizou em 28 de junho de 2013 uma visita com o objetivo de conhecer os espaços e as atividades que são desenvolvidas na Comissão Científica do Hospital.

O Hospital tem como missão realizar assistência, ensino e pesquisa da mais alta qualidade em Saúde da Mulher e do Recém-nascido no âmbito do SUS, e como referência reúne um grande número de produção técnica e científica.

Dra. Grecy entende que há necessidade de organizar e sistematizar esse conhecimento utilizando uma ferramenta que permita a promoção e o acesso aos produtos e serviços de informação do HMEC para possibilitar o acesso equitativo ao conhecimento gerado nesse âmbito.

Participaram da visita as bibliotecárias Marine Arakaki, Mônica Peres e Yara Spinola e Castro do Núcleo de Documentação da Escola Municipal de Saúde que representa a liderança do Comitê Executivo da Biblioteca Virtual em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo – BVS SMS São Paulo. Do HMEC participaram Dra. Grecy Kenj e Dra. Marcia Silva, médicas; Silvia Silva, bibliotecária; Tatiana Demarchi, AGPP do Setor de Qualidade e Adriana Peres, Assessora de Comunicação e Eventos.

Os trabalhos terão início em agosto, quando será apresentada uma proposta de treinamento no uso dos aplicativos para alimentação das fontes de informação do HMEC para a BVS SMS São Paulo.

Para saber mais acesse os links:

BVS SMS São Paulo
Base Bibliográfica
Diretório de Eventos – DirEve
Localizador de Informação em Saúde – LIS
Escola Municipal de Saúde
Secretaria Municipal da Saúde

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.