BVS SMS

BVS SMS

V Reunião do Comitê Consultivo da BVS SMS São Paulo

35

Aconteceu em 18 de junho de 2013, a V Reunião do Comitê Consultivo da BVS SMS São Paulo no Gabinete da Secretaria Municipal da Saúde.

A V Reunião do Comitê Consultivo da Biblioteca Virtual em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (BVS SMS São Paulo) foi realizada em 18 de junho de 2013, no Gabinete da SMS, com a presença do dos gestores de áreas da SMS.

A V Reunião do Comitê Consultivo da BVS SMS São Paulo teve início com as palavras de boas-vindas do Paulo de Tarso Puccini, Secretário Adjunto da SMS que iniciou a reunião agradecendo a presença da BIREME e dos demais participantes.

Em seguida Maria Luiza Marcondes, Coordenadora de Gestão de Pessoas, deu as boas-vindas e ressaltou a importância da BVS como uma ferramenta que qualifica os processos de trabalho na Educação Permanente contribuindo para o desenvolvimento da Saúde Pública.

Na sequência Adalberto Tardelli, diretor da BIREME, que elogiou iniciativas bem sucedidas como a da implantação da BVS SMS São Paulo, que ocorreu de uma forma rápida, com dinamismo da equipe e o apoio da SMS.

Dr. Puccini iniciou afirmando que o encontro tem relação com o conhecimento aplicado no processo de trabalho, e fez um paralelo com a entrevista que lançou o programa, do Canal Profissional da Rede São Paulo Saudável, “Saúde – Direito de Todos”, em que entrevistou a BIREME na pessoa de Adalberto Tardelli e Dr. Albino Beloto (OPS).

Verônica Abdala, gerente da BIREME, iniciou colocando como é a organização da BVS e dizendo do orgulho e a satisfação de estar naquele momento falando da BVS da SMS. Lembrou que participou da primeira reunião na EMS para adotar a metodologia visando melhorar o fluxo de informação e guiar de uma forma organizada e sistematizada esse trabalho cuja BVS representa um modelo.

Laura Santucci, Diretora da EMS, fez uma apresentação sobre o panorama da BVS SMS são Paulo e reforça que a glória e o mérito do trabalho não são da EMS e sim de toda a Secretaria, mencionando a implantação e a certificação em tempo recorde. Informou que é preciso definir as áreas cooperantes e se novas áreas serão integradas na BVS.

Links relacionados:

Galeria de Arquivos do ECO
BVS SMS São Paulo
Secretaria Municipal da Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.