BVS SMS

BVS SMS

Secretaria Municipal da Saúde, Organização Pan-Americana da Saúde e BIREME presentes no programa do Canal Profissional em 07 de fevereiro

Biblioteca Virtual em Saúde, BIREME e OPAS foram os temas abordados pelos convidados

Aconteceu em 07 de fevereiro o programa especial “ A contribuição da OPAS e da BIREME na saúde pública”, que abriu a programação do Canal Profissional para 2013.

Dr. Paulo de Tarso Puccini Secretário Adjunto da Secretaria da Saúde e Sra. Laura Santucci Diretora da Escola Municipal de Saúde e Coordenadora da Secretaria Executiva da BVS, receberam os convidados Dr. Adalberto Tardelli Diretor da BIREME e Dr. Albino Belotto um dos membros da OPAS.

Dr. Adalberto Tardelli falou sobre a BIREME, destacando que a sua operação é orientada ao desenvolvimento de capacidades e infraestruturas para a organização, produção, disseminação e uso da informação técnica científica. Apoia todas as áreas temáticas da OPAS e realiza uma contribuição à democratização da informação de qualidade consolidando os direitos a saúde nas Américas.

Destacou também a importância da BVS SMS São Paulo no cenário da Rede BVS, a sua certificação precoce e o trabalho que vem sendo desenvolvido em parceria.

Ao Dr. Albino Belloto coube a fala sobre OPAS, onde ressaltou que se trata de um dos principais organismos internacionais de saúde pública, com um século de experiência, dedicado a melhorar as condições de saúde dos países das Américas. Expos que a Organização exerce papel fundamental na melhoria de políticas e serviços públicos de saúde, por meio da transferência de tecnologia e da difusão do conhecimento acumulado por meio de experiências produzidas, um trabalho de cooperação internacional.

Para assistir ao vídeo acesse:

https://sms.sp.bvs.br/php/index.php

https://sms.sp.bvs.br/php/level.php?lang=pt&component=79&item=1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.