A certificação pressupõe um compromisso das áreas cooperantes de garantir a continuidade e atualização permanente de suas fontes de informação.
A partir do dia 29 de novembro a BVS SMS de São Paulo passa a ser uma instância de BVS Certificada, considerando os princípios que fundamentam o Modelo BVS de prover e permitir o acesso equitativo a informação em saúde.
A certificação pressupõe um compromisso das áreas cooperantes de garantir a continuidade e atualização permanente de suas fontes de informação, além de continuar atendendo a uma série de outros critérios disponíveis no portal do Modelo da BVS.
O Comitê de Certificação da BVS leva em conta diversos fatores como a organização dos conteúdos do portal, a compreensão e aplicação das três dimensões da BVS (redes sociais, redes de conteúdo e ambientes aprendizes e informados) como também as tecnologias, interface, atualização das fontes de informação, produtos e serviços, entre outros componentes.
A avaliação foi desencadeada a partir de uma solicitação de avaliação do Núcleo de Documentação da Escola Municipal de Saúde da Coordenação de Gestão de Pessoas a BIREME/OPAS/OMS. O Informe de Avaliação destacou sugestões e recomendações para melhoria da BVS SMS de São Paulo, que serão implementadas na BVS