BVS SMS

BVS SMS

BVS SMS/SP integra a Rede BiblioSUS do MS

5

A Biblioteca Virtual em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde (BVS SMS/SP) a partir de julho de 2012 integra a Rede de Bibliotecas e Unidades de Informação Cooperantes da Saúde – Brasil (Rede BiblioSUS).

A Rede BiblioSUS é promovida pelo Ministério da Saúde e tem como objetivo ampliar e democratizar o acesso às informações em saúde pública através da base de dados ColecionaSUS (Coleção Nacional das Fontes de Informação do SUS).

A base ColecionaSUS resgatará a Memória Institucional da produção bibliográfica nas três esferas do governo (Federal, Estadual e Municipal) e a disseminará por meio do modelo BVS.

A cobertura tipológica da base abrange: monografias, artigos de periódicos, relatórios finais de projetos e programas de saúde, anuários estatísticos, materiais gerados a partir de eventos organizados pelas instituições cooperantes e materiais especiais como folhetos, folderes, cartazes, fitas de áudio e vídeo, etc.

Até o momento a BVS SMS/SP já contribuiu com 1.097 registros bibliográficos referentes a documentos publicados pelas nossas 15 Áreas Cooperantes.

Para maiores informações acesse:

Rede BIBLIOSUS
Biblioteca Virtual em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo – BVS SMS/SP
Secretaria Municipal da Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.