BVS SMS

BVS SMS

Primeira Biblioteca Virtual implantada por um município brasileiro completa um ano

ty

A BVS já conta com mais de quatro mil documentos e 18 mil acessos, contribuindo para o desenvolvimento da saúde pública e do SUS.

A Biblioteca Virtual em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (BVS SMS/SP) foi inaugurada em 23 de agosto de 2011 e é voltada para profissionais da área, trabalhadores vinculados à educação permanente em saúde e gestores da informação.

Surgiu da necessidade de implantar novas ferramentas eletrônicas que propiciassem a democratização do conhecimento técnico-científico, permitindo a coleta, tratamento e disseminação deste conteúdo, o que promove o trabalho cooperativo entre as áreas vinculadas à Secretaria Municipal da Saúde.

A BVS é a primeira biblioteca virtual implantada por um município brasileiro, o que eleva a sua contribuição para o desenvolvimento da saúde pública e fortalecimento do SUS, tornando-se uma ferramenta estratégica na gestão da informação e conhecimento técnico-científico.

Foi pensada a partir da necessidade de se trabalhar em rede entre as áreas vinculadas à SMS, desenvolvendo um trabalho de cooperação e descentralização com a contribuição de 15 áreas que atuam para a sua manutenção, atualização e fortalecimento.

A BVS disponibiliza toda a produção e o acervo das suas áreas cooperantes como: monografias, artigos de revistas, teses, dissertações, relatórios, trabalhos de congressos, entre outros.

Atualmente, existem quase quatro mil documentos descritos nas bases bibliográficas, dos quais mais de mil estão disponíveis em texto completo, contando com mais de 18 mil acessos. Possui também 358 eventos internos e externos divulgados na agenda de eventos (DirEve).

Para acessar a BVS, basta entrar no link: https://sms.sp.bvs.br (external link)

Áreas cooperantes da BVS SMS/SP:

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação

Autarquia Hospitalar Municipal

Comitê de Ética em Pesquisa

Coordenação da Atenção Básica – CRS-Centro-Oeste, Leste, Norte, Sudeste e Sul

Coordenação de Apoio e Desenvolvimento à Gerência Hospitalar

Coordenação de Epidemiologia e Informação

Coordenação de Gestão de Pessoas

Coordenação de Vigilância em Saúde

Coordenação do Sistema Municipal de Regulação, Avaliação, Controle e Auditoria

Escola Municipal de Saúde

Hospital do Servidor Público Municipal

Núcleo de Planejamento

Núcleo de Programas Estratégicos

Programa Municipal de DST/Aids

Rede de Proteção à Mãe Paulistana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.