BVS SMS

BVS SMS

Curso de Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Técnicas do SUS

cege

Acontecerá dia 25 de abril na Escola Municipal de Saúde a solenidade de abertura do Curso de Especialização em Gestão Pedagógica nas Escola Técnicas do SUS.

O Curso será desenvolvido na modalidade de Educação à Distância (EaD), em um período de 12 meses, com funcionamento previsto durante todos os dias da semana, para o atendimento à distância. Nos dias 25, 26 e 27 de abril estarão acontecendo as aulas presenciais.

O objetivo do Curso é capacitar profissionais das ETSUS para articular processos de gestão política e pedagógica, no contexto das políticas de saúde, de educação e do trabalho e subsidiar atores das ETSUS, técnica e politicamente, para criação e fortalecimento de núcleos estruturantes.

O Curso de Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde (CEGEPE) insere-se nas ações do Ministério da Saúde para implantação de uma política pública relacionada à educação profissional técnica de nível médio em saúde, em todo o País.

Representa importante estratégia para preparar gestores, administradores e professores visando contribuir para a consolidação das Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde (ETSUS).

No âmbito do Município de São Paulo, coube a Coordenação de Gestão de Pessoas – CGP, da Secretaria Municipal da Saúde – SMS por meio da Escola Municipal de Saúde a colaborar com o referido curso, se constituindo como um polo de apoio presencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.