Mais importante e abrangente base de dados especializada na área da saúde, com literatura científica e técnica de 26 países da América Latina e do Caribe com acesso livre e gratuito. Mais de um milhão de registros de artigos de periódicos com revisão por pares, teses e dissertações, documentos governamentais, anais de congressos e livros. Mais de 600 mil deles disponíveis com link de texto completo em acesso aberto.
Descritores e sinônimos contextualizados à produção científica da região, com categorias específicas de Saúde Pública, Homeopatia, Vigilância Sanitária e Ciência e Saúde.
Criada pelo Ministério da Saúde, reúne bibliotecas e unidades de informação em saúde pública para ampliar e democratizar o acesso ao conhecimento, principalmente por meio da BVS e da base ColecionaSUS. Hoje, conta com centenas de unidades que recebem e distribuem informações na área da saúde.
Base de Dados bibliográficos especializada na área de Enfermagem. Indexa livros, teses, manuais, folhetos, congressos, separatas e publicações periódicas, gerados no Brasil ou, escritos por autores brasileiros e publicados em outros paises, a partir de 1988.
Rede internacional independente que produz revisões sistemáticas de alta qualidade sobre intervenções em saúde, reunindo evidências científicas para apoiar decisões clínicas e políticas públicas, sendo reconhecida mundialmente como referência em Medicina Baseada em Evidências.
Principal banco de dados da U.S. National Library of Medicine, com mais de 31 milhões de referências em biomedicina e ciências da vida. É componente central do PubMed e tem como característica distintiva a indexação de seus registros pelos descritores MeSH.
Disponibiliza conteúdos produzidos nacionalmente e outros assinados com editoras internacionais a instituições de ensino e pesquisa no Brasil. São milhares de periódicos científicos de texto completo e centenas de bases de dados de conteúdos diversos, como artigos, referências, patentes, estatísticas, material audiovisual, normas técnicas, teses, dissertações, livros e obras de referência.
Coordenada pelo Ibict e integra os sistemas de informação das instituições de ensino e pesquisa do Brasil, incentivando o registro e a publicação eletrônica de teses e dissertações. A iniciativa amplia a visibilidade e a difusão da produção científica nacional.
Biblioteca digital de acesso aberto que publica artigos científicos para ampliar a visibilidade e o impacto da ciência, especialmente em países emergentes. Adota revisão por pares e disponibiliza gratuitamente o conteúdo para pesquisadores e público em geral.
É uma rede e plataforma online voltada à publicação de coleções nacionais e temáticas de livros acadêmicos, baseada no modelo de acesso aberto e em padrões internacionais de qualidade e formatação.
Um recurso gratuito da U.S. National Library of Medicine que reúne mais de 39 milhões de citações e resumos em biomedicina e ciências da vida. Desenvolvido pelo NCBI desde 1996, facilita a busca de literatura científica e oferece links para textos completos quando disponíveis em outras fontes.
É uma fonte de informação da Rede Telessaúde Brasil, produzida a partir de teleconsultorias para apoiar profissionais da Atenção Primária à Saúde. Baseada nas melhores evidências, reúne mais de 1000 respostas organizadas por áreas temáticas e está disponível em acesso aberto na BVS APS.
Principal e mais abrangente instância da BVS. É também o espaço de integração dos produtos e serviços da BVS. Oferece uma interface de busca e recuperação da informação (sistema iAHx) em toda sua coleção de bases de dados, integrada ao DeCS/MeSH e com recursos de filtro, exportação de resultados e busca avançada.