BVS SMS

BVS SMS

Núcleo de Documentação da EMS participa de capacitação promovida pela Bireme

42

Em 23 de setembro, o Núcleo de Documentação que representa a liderança do Comitê Executivo da BVS SMS São Paulo, participou do curso de capacitação sobre as plataformas SeCS DOS e ECO oferecidos pela Bireme (Centro Latino Americano e do Caribe de informações em Ciência da Saúde).

O SeCS (Seriados em Ciência da Saúde) é uma base que permite o registro de títulos e coleções de periódicos desenvolvido pela Bireme para o controle automatizado de coleções de publicações periódicas. Esta metodologia é utilizada com o objetivo de controlar os acervos de centros integrantes a Rede Latino Americano e para a manutenção do Catálogo Regional de Publicações Periódicas na área da Saúde.

Já o ECO (Espaço Colaborativo) têm por finalidade o intercâmbio de informações e experiências, bem como um canal de comunicação e cooperação, além de ser um espaço aberto para expressar opiniões e sugestões que visam o fortalecimento das áreas da Secretaria Municipal da Saúde para o desenvolvimento e gestão da BVS SMS São Paulo.

A capacitação foi liderada pela equipe de bibliotecárias da Bireme, Juliana Sousa, Renata Menezes e Mariana Pierre, além de contar com o apoio do supervisor de RST Marcos Luiz Mori.

A presença e participação de todos os integrantes da liderança do Comitê Executivo da BVS SMS São Paulo foi fundamental para efetivar o objetivo de aperfeiçoar as práticas de desenvolvimento das plataformas que correspondem às composições da Biblioteca Virtual da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo.

Marine Arakaki bibliotecária e coordenadora do Núcleo de Documentação da BVS SMS São Paulo contou com o comprometimento das também bibliotecárias integrantes da rede Mônica Peres, Yara Spinola, Selma Palombo e os estagiários Márcia Santos, Leane Barbosa e Diego Ramos.

Links relacionados:

BVS SMS São Paulo
Facebook
Twitter
Escola Municipal de Saúde
Secretaria Municipal da Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.