BVS SMS

BVS SMS

Reabilitação de portadores de deficiência

Rehabilitation of the disabled

http://www.youtube.com/watch?v=lJCblhA3R4A&list=UUmUmPLUgKmHvKvYNnrXMZWw&feature=c4-overview

Coleção: Saúde em Questão

Programa produzido para o Canal 2 Profissional, veiculado na Rede São Paulo Saudável da Secretaria Municipal da Saúde, com a apresentação do Dr. Paulo Fernando Constâncio de Souza. Nesta edição o programa Saúde em Questão do dia 20 de fevereiro de 2014 recebeu Gisele Falcão terapeuta ocupacional e interlocutora de Saúde da Pessoa com Deficiência da Coordenadoria Regional de Saúde Sul (CRS-SUL). Cada tipo de deficiência (física, auditiva, visual e intelectual) necessita de métodos diferentes de intervenção, a fim de garantir que o portador conviva normalmente em sociedade. A Reabilitação de Portadores. Gisele explicou que o trabalho com aparelhos não é o único foco do tratamento desses pacientes, mas também o retorno deles à sociedade. “Se ele [portador de deficiência física] consegue passar pelo processo de reabilitação e voltar para o convívio social, significa que a reabilitação foi um sucesso”, declarou. A terapeuta também destacou as deficiências desencadeadas por acidentes, que podem ser transitórias, como aquelas cujos pacientes passam por tratamento e retomam suas atividades; ou permanentes, provocando sequelas. Segundo ela, em ambos os casos, é necessário que o profissional de saúde atue de maneira a facilitar o convívio do sujeito em sociedade. Quanto aos exames feitos na infância, como o teste do pezinho, Gisele considerou-os importantes para detectar deficiências, mas, principalmente, diagnosticá-las e tratá-las precocemente, a fim de reduzir seus agravos. “O nosso grande desafio é trabalhar com pessoas que cresceram deficientes e não tiveram as intervenções precocemente”, revelou., pt

Idioma: Português Duração: (30:49 min.) Publisher: EMS. NCTVC
Assunto(s): Pessoas com Deficiência, Reabilitação, Centros de Saúde, Saúde da Família, Isolamento Social, Acessibilidade
  • Compartilhar
  • Informar um erro
    [X]
    Razão
    [X]
    Obrigado por informar este problema.
    Problemas de comunicação. Por favor tente novamente.

More related