Matriz de Responsabilidades

A responsabilidade pela gestão e operação das fontes de informação da BVS SMS São Paulo é compartilhada pelas áreas técnicas participantes, cabendo a elas a sua forma de inserção e participação no desenvolvimento.

A definição destes  papéis é explicitada e consolidada na Matriz de Responsabilidades , documento que faz parte do plano de desenvolvimento da BVS e que indica, para cada fonte de informação, qual a área técnica coordenadora e quais as cooperantes.

É um importante instrumento para acompanhamento dessa gestão descentralizada, sendo que a construção coletiva da biblioteca promove e fortalece de forma equânime a inclusão das áreas técnicas na gestão compartilhada das fontes e fluxos de informação.

No âmbito da BVS SMS São Paulo, a Matriz foi construída visando o trabalho colaborativo, descentralizado e em rede, onde na coluna da direita inclui-se os projetos/atividades a serem realizadas e nas linhas defini-se qual área técnica será responsável pelo projeto e a categoria de sua participação: Coordenação, Cooperação ou Operação.