BVS SMS

BVS SMS

Secretaria Municipal da Saúde disponibiliza o primeiro relato de experiência.

7

Relatos de Experiências é uma nova fonte de informação que será lançada em breve para integrar a Biblioteca Virtual em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (BVS SMS São Paulo).

Por meio do convênio de cooperação técnica entre a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a BIREME/OPAS/OMS, o projeto fase II da BVS SMS São Paulo implementará entre outras fontes, o Relatos de Experiências. É uma fonte de informação cujo principal objetivo é o registro de situações e soluções vivenciadas por equipes na formulação e implantação de políticas, programas e projetos da SMS, contribuindo para o intercâmbio de experiências e o fortalecimento das ações de gestão do conhecimento no âmbito da Secretaria. É uma fonte de informação que será construída pelos profissionais e equipes que fazem da BVS SMS São Paulo uma ação concreta que contribui para a democratização do acesso e uso da informação em saúde em todos os níveis da SMS.

Pré Natal do Homem foi escolhido como o tema inaugural da fonte em homenagem ao Dia dos Pais, que ocorreu em 10 de agosto de 2014. O Pré Natal do Homem é um projeto inovador, que teve início na Coordenadoria Regional de Saúde Leste, em Ermelino Matarazzo, procura trazer o homem para mais perto da gestação, nascimento e cuidados com o bebê e recentemente passou a integrar as atividades do São Paulo Carinhosa, programa que trata da primeira infância na cidade de São Paulo.

O relato do Pré Natal do Homem foi produzido em vídeo pela equipe do Canal Profissional da Rede São Paulo Saudável em colaboração conjunta com a Escola Municipal de Saúde e o Programa São Paulo Carinhosa. O vídeo está disponível por meio do hiperlink:
https://sms.sp.bvs.br/php/index.php
https://www.youtube.com/watch?v=bSN5k2ZAtDc&feature=youtu.be

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.