BVS SMS São Paulo presente no 1º Fórum da Rede BVS Brasil promovido pela Fiocruz, nos dias 25 e 26 de abril de 2013

32Laura Santucci e Marine Arakaki representaram a BVS SMS São Paulo no 1º Fórum da Rede BVS Brasil

BVS SMS São Paulo presente no 1º Fórum da Rede BVS Brasil promovido pela Fiocruz, nos dias 25 e 26 de abril de 2013 no Rio de Janeiro.

O evento aconteceu com o objetivo de discutir ações em prol do fortalecimento e sustentabilidade da Rede Brasileira de Bibliotecas Virtuais em Saúde (BVS).

No encontro foram apresentados os resultados de pesquisa realizada com as instâncias participantes da rede, além dos desafios e perspectivas em prol de sua sustentabilidade.

As BVS presentes no encontro apresentaram um template que foi previamente definido pelo organizador do evento, onde constava a análise de cenário de cada Biblioteca Virtual em Saúde.

Também foram definidas as principais demandas e eixos estratégicos que devem se contemplados por ações em prol do fortalecimento e manutenção da rede que tem como principal objetivo convergir as BVS brasileiras a integrar suas redes de fontes de informação em saúde por meio do portal da BVS Brasil.

A BVS SMS São Paulo foi representada por Laura Santucci, Secretaria Executiva da BVS e Diretora da Escola Municipal de Saúde e Marine Arakaki, Comitê Executivo da BVS e Coordenadora do Núcleo de Documentação.

Links:

BVS SMS São Paulo
http://sms.sp.bvs.br/php/index.php (external link)

Fan Page BVS SMS São Paulo
https://www.facebook.com/bvssms?fref=ts (external link)

Escola Municipal de Saúde
http://sms.sp.bvs.br/php/level.php?lang=pt&component=51&item=1 (external link)

Secretaria Municipal da Saúde
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/ (external link)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *